- As pessoas são ilógicas, nada razoáveis e egocêntricas. Amemo-las, mesmo assim.
- Se fizermos o bem podemos causar motivações egoístas. Façamos o bem, mesmo assim.
- Se formos bem sucedidos, ganharemos falsos amigos e verdadeiros inimigos. Sejamos bem sucedidos, mesmo assim.
- O bem que fizermos hoje será esquecido amanhã. Façamos o bem, mesmo assim.
- A honestidade e a franqueza tornam-nos vulneráveis. Sejamos francos e honestos, mesmo assim.
- Os grandes homens e as grandes mulheres, com as melhores ideias, podem ser derrubados pelos mais pequenos, com as perspectivas de vida mais mesquinhas. Sejamos ambiciosos, mesmo assim.
- As pessoas protegem os oprimidos, mas apenas seguem os poderosos. Lutemos pelos oprimidos, mesmo assim.
- Aquilo que levámos anos a construir pode ser destruído numa única noite. Continuemos a construir, mesmo assim.
- As pessoas talvez precisem realmente de ajuda, mas poderão voltar-se contra nós se as ajudarmos. Ajudemo-las, mesmo assim.
- Demos ao mundo o nosso melhor, e haverá pessoas que nos desejarão mal. Dêmos ao mundo o nosso melhor, mesmo assim.
Achei este texto interessante e digno de ser partilhado, para que vocês possam ler e dar a vossa opinião. Por isso, pensem, comentem, ou leiam simplesmente.
2 comentários:
Estes dez Mandamentos não deixam de ser a realidade em que vivemos.Tu sabes do que falo.mas o que custa mais depois é continuar a praticar assim os mandamentos sem sequer nos revoltermos um pouco com a vida e com o que nos fazem sentir depois de fazer o bem e de dar o nosso melhor.Não é assim cerejita? Mas tenho fé que um dia seremos recompensados no Céu por todo o bem que fizemos na terra. E só essa FÉ é que me faz continuar a fazer o bem e a remover montanhas se for preciso e acredita que quando se quer as forças aparecem e não sabemos bem de onde.Tenho muitas saudades tuas.
Não sei o que dizer... estou à beira do abismo e confesso...parte de mim ker saltar para dentro dele e desejar que esta dor se torne fisica para ser menor... acho que esta fase também é mais 1 etapa da minha ainda curta mas dolorosa existência...e às vezes a vontade de saltar é tão grande que me esqueço que tu e muitas outras pessoas me estão a puxar para eu não cair no abismo... obrigada por tudo o que és e por tudo o que significas...beijo mary jane
Enviar um comentário