quinta-feira, 31 de julho de 2008

Teorias..!

Encontrei um texto bastante interessante no outro dia numa revista. Chama-se " Os novos 10 Mandamentos" e é da autoria de Kent Keith, um filósofo. Achei brilhante a forma simplista com que é apresentada esta "teoria". Mas o ser humano é complicado por natureza. e como ser humano que sou, continuo a achar que não pode ser assim tão simples. Talvez um dia.. "Os novos 10 mandamentos"
  1. As pessoas são ilógicas, nada razoáveis e egocêntricas. Amemo-las, mesmo assim.
  2. Se fizermos o bem podemos causar motivações egoístas. Façamos o bem, mesmo assim.
  3. Se formos bem sucedidos, ganharemos falsos amigos e verdadeiros inimigos. Sejamos bem sucedidos, mesmo assim.
  4. O bem que fizermos hoje será esquecido amanhã. Façamos o bem, mesmo assim.
  5. A honestidade e a franqueza tornam-nos vulneráveis. Sejamos francos e honestos, mesmo assim.
  6. Os grandes homens e as grandes mulheres, com as melhores ideias, podem ser derrubados pelos mais pequenos, com as perspectivas de vida mais mesquinhas. Sejamos ambiciosos, mesmo assim.
  7. As pessoas protegem os oprimidos, mas apenas seguem os poderosos. Lutemos pelos oprimidos, mesmo assim.
  8. Aquilo que levámos anos a construir pode ser destruído numa única noite. Continuemos a construir, mesmo assim.
  9. As pessoas talvez precisem realmente de ajuda, mas poderão voltar-se contra nós se as ajudarmos. Ajudemo-las, mesmo assim.
  10. Demos ao mundo o nosso melhor, e haverá pessoas que nos desejarão mal. Dêmos ao mundo o nosso melhor, mesmo assim.

Achei este texto interessante e digno de ser partilhado, para que vocês possam ler e dar a vossa opinião. Por isso, pensem, comentem, ou leiam simplesmente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estes dez Mandamentos não deixam de ser a realidade em que vivemos.Tu sabes do que falo.mas o que custa mais depois é continuar a praticar assim os mandamentos sem sequer nos revoltermos um pouco com a vida e com o que nos fazem sentir depois de fazer o bem e de dar o nosso melhor.Não é assim cerejita? Mas tenho fé que um dia seremos recompensados no Céu por todo o bem que fizemos na terra. E só essa FÉ é que me faz continuar a fazer o bem e a remover montanhas se for preciso e acredita que quando se quer as forças aparecem e não sabemos bem de onde.Tenho muitas saudades tuas.

Anónimo disse...

Não sei o que dizer... estou à beira do abismo e confesso...parte de mim ker saltar para dentro dele e desejar que esta dor se torne fisica para ser menor... acho que esta fase também é mais 1 etapa da minha ainda curta mas dolorosa existência...e às vezes a vontade de saltar é tão grande que me esqueço que tu e muitas outras pessoas me estão a puxar para eu não cair no abismo... obrigada por tudo o que és e por tudo o que significas...beijo mary jane