domingo, 2 de novembro de 2008

Para a frente é que é caminho!

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." Fernando Pessoa Podem dar-me bofetadas, magoar-me e deixar-me de rastos, gozar-me ou ignorar-me simplesmente. Nem sempre serei forte o suficiente para não me deixar cair até ao fundo do poço, mas uma coisa tenho a certeza: hei-de sempre conseguir voltar ao topo e retribuir de luva branca a bofetada que me deram. Porque sei o valor que tenho e aprendo com os erros. Posso perdoar facilmente quem merece, mas dificilmente deixo que aqueles que não o merecem me deitem abaixo duas vezes. A minha "empresa" não irá novamente á falência tão cedo. Pedras no caminho? Já tenho um castelo quase acabado... Good Friends And A Glass of Wine - LeAnn Rimes

2 comentários:

Anónimo disse...

olá Cerejita náo construas castelos com pedras de desilusão, pois terás um castelo triste, aproveita essas pedras para subires um degrau na vida.
Constroi sim um castelo com as pedras mais importantes da tua vida sem desperdiçares também as areias boa, pois vão fazer falta para alicersar as pedras boas que fores colocando nas paredes do teu catelo de felicidade.Se construires um castelo com as pedras das mágoas terás um castelo triste se o construires com tudo o que de bom te acontecer na vida serás verdadeiramente feliz.
por isso nao coleciones mágoas,antes de tudo SÊ FELIZ.

JP disse...

nice said.mas olha...castelos ja e muito de-modê (ou como raio isto se escreve)
constroi antes uma vivenda ou qualquer coisa assim mais fashion =P