sábado, 11 de abril de 2009

Antes e Depois

Sempre fui uma criança feliz. Podia não ter os brinquedos todos que queria (porque já na altura, a "vida estava difícil"), mas amor nunca me faltou, e sempre tive a sorte de ter uma família grande, cheia de primos da minha idade, que vinham cá frequentemente. Sabe-me tão bem recordar os momentos bons que passei com eles, as brincadeiras inocentes na terra da avó (com ela a ralhar depois porque desarrumávamos tudo), as rivalidades (sim, porque também as havia!). Não era preciso muitas "modernices e tecnologias" como hoje em dia para passarmos um dia bem passado, porque imaginação não nos faltava, e nós arranjávamos sempre qualquer coisa para fazer(mesmo que ás vezes desse em asneira! ;) ). As minhas primas, foram as irmãs que nunca tive; os meus primos os irmãos adicionais.. :) Hoje recordo estes momentos, com o coração pequenino e despedaçado.. Gostava que as coisas voltassem a ser com antes, ou então que eu voltasse a ser criança, para me proteger com o meu escudo de inocência e não ser atingida por toda esta hostilidade.
"O que foi não volta a ser, mesmo que muito se queira.." E por mais que eu tente nunca vou conseguir voltar a ter o meu conto de fadas, onde tinha muitos "irmãos", e a vida era simples, feliz e inocente.
(Disseram-me que escrever faz bem á alma.. Ainda bem, porque a minha está a precisar de mimos.)

1 comentário:

Unknown disse...

Querida dulce,
Infelizmente todos temos que crescer, e apesar de mudarmos, de deixarmos algumas coisas para trás e descobrirmos outras conforme seguimos em frente, há coisas que não esquecemos, NUNCA. Para mim são esses momentos de que falavas, em que as preocupações reais ainda não existiam e eramos apenas felizes, não podemos voltar atrás, mas isso não quer dizer que tenha que ser diferente, e apesar da distância, a vários níveis, que ás vezes sentimos, foste, és e sempre serás uma irmã para mim, e se antes contavamos uns com os outros para as brincadeiras e as coisas simples, agora contamos para as mais complicadas, para a vida e para tudo o que vem com ela, porque é para isso que servem as irmãs/amigas/primas.. =) Não podemos permitir que o tempo e as circunstâncias da vida nos afastem, porque juntas somos melhores e mais fortes. =)
Espero que saibas que podes sempre contar comigo, MESMO.

1 GRANDE bjinho
A tua irmã/amiga/prima Lena*