segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Contos de Fadas

Ontem, como se não tivesse nada de mais importante para fazer (que até tinha :P), deu-me para "googlar" o Festival da Eurovisão 2009. Isto quando se tem insónias é muito chato, e há que arranjar uma maneira de não me "passar", e em vez disso passar antes o tempo! Já tinha ouvido a nossa música, da autoria dos Flor-de-Lis, e achei que estava realmente muito boa, mas fiquei com o bichinho na orelha para conhecer o vencedor, uma vez que ainda não tinha ouvido falar dele (o que também se pode dever ao facto de eu andar sempre a leste das notícias e do mundo..). E eis que encontrei o vídeo da actuação do jovem (é só dois anos mais velho que eu) Alexander Rybak que, se ao início me fez pensar "como é que é possível que este rapazito (que até é girito :P) tenha ganho o festival??", depois acabou por me conquistar totalmente! Vejam só porquê..
Tem um estilo musical totalmente diferente do que estamos habituados a que nos vendam no mercado (algo na linha pop-folk, se não estou enganada), e que somos quase "formatados" a ouvir, e só por isso já vale o prémio! Mas confesso que não sei ao certo o que me conquistou.. A verdade é que quase consegui entrar nesta historia, neste "farytale", que ele descreve de uma forma tão simples, e ainda assim completamente cativante! Alexander é de uma simpatia extrema, a sua voz é incrível, o som do violino hipnotizante, o ritmo da canção è tão "colorido" que só apetece dançar... Acabei por "googlar" ainda mais, e descobri outras músicas da autoria dele, iguamente simples e ritmadas, que prendem tanto ou mais o ouvinte (a mim pelo menos prendeu) como a música que levou ao Festival da Eurovisão.
Pouco depois da sua participação na Eurovisão, Alexander Rybak lançou o seu primeiro album intitulado "Fairytales", que se tem revelado um sucesso por toda a Europa! Era sem dúvida um CD digno do meu dinheirinho.. ;)
Porquê? è diferente, cativante, sonhador, cheio de energia positiva...
Um tipo de música que nem toda a gente aprecia com certeza, mas que para mim foi das melhores coisas que tenho ouvido ultimamente.
(Um dia ainda aprendo a tocar violino assim!!! lool)

Sem comentários: