Sempre fui uma criança feliz. Podia não ter os brinquedos todos que queria (porque já na altura, a "vida estava difícil"), mas amor nunca me faltou, e sempre tive a sorte de ter uma família grande, cheia de primos da minha idade, que vinham cá frequentemente. Sabe-me tão bem recordar os momentos bons que passei com eles, as brincadeiras inocentes na terra da avó (com ela a ralhar depois porque desarrumávamos tudo), as rivalidades (sim, porque também as havia!). Não era preciso muitas "modernices e tecnologias" como hoje em dia para passarmos um dia bem passado, porque imaginação não nos faltava, e nós arranjávamos sempre qualquer coisa para fazer(mesmo que ás vezes desse em asneira! ;) ).
As minhas primas, foram as irmãs que nunca tive; os meus primos os irmãos adicionais.. :)
Hoje recordo estes momentos, com o coração pequenino e despedaçado.. Gostava que as coisas voltassem a ser com antes, ou então que eu voltasse a ser criança, para me proteger com o meu escudo de inocência e não ser atingida por toda esta hostilidade.
"O que foi não volta a ser, mesmo que muito se queira.."
E por mais que eu tente nunca vou conseguir voltar a ter o meu conto de fadas, onde tinha muitos "irmãos", e a vida era simples, feliz e inocente.
(Disseram-me que escrever faz bem á alma.. Ainda bem, porque a minha está a precisar de mimos.)