terça-feira, 7 de julho de 2009

Uma noite para partilhar..

Não sou muito pessoa de pegar em papel e caneta e escrever o que me vai na alma, porque até acho que não sou grande escritora. Mas ontem, com uma hora para "matar" e a precisar de um desabafo, escrevi este texto (fraquinho em qualidade, mas rico em sentimento) no meu "notebook" novinho em folha:
"Hoje precisava de uma daquelas noites, com um daqueles amigos que só de nos olhar nos olhos percebe a inquietação que nos vai na Alma.
Uma daquelas noites em que as palavras só saem a "saca-rolhas", mas não importa o pouco tempo que se tem ou o que há para fazer cedo no dia seguinte, porque o tempo com um daqueles amigos é demasiado precioso para se perder, mesmo que isso signifique que se durmam apenas umas escassas horas.
Daquelas noites em que tudo o que se diz nos marca, talvez para o resto de uma vida, e nas quais tomamos decisões importantes que nunca conseguiríamos tomar sem a ajuda de um daqueles amigos que, seja com uma palavra mais dura ou uma mais doce nos ajuda a encontrar o caminho certo.
Uma daquelas noites em que tudo o que precisamos é que "nos salte a tampa", e que um daqueles amigos esteja lá para nos confortar e ser a "almofada" que nos enxuga as lágrimas.
Não estou a pedir muito..
Apenas uma daquelas noites, com um daqueles amigos que sabem sempre como nos aquecer a Alma. Noites atribuladas e cheias de emoção mas que nos deixam o coração quente e a transbordar. Noites para sempre memoráveis."

Esta é só uma noite para partilhar
qualquer coisa que ainda podemos guardar cá dentro
um lugar a salvo para onde correr quando nada bate certo
e se fica a céu aberto sem saber o que fazer
Esta é uma noite pra comemorar
qualquer coisa que ainda podemos salvar do tempo
um lugar pra nós onde demorar
quando nada faz sentido e se fica mais perdido
e se anseia pelo abraço de um amigo
Esta é uma noite para me vingar
do que a vida foi fazendo sem nos avisar
foi-se acumulando em fotografias
em distâncias e saudade
numa dor que nunca cabe e faz transbordar os dias
Esta é uma noite para me lembrar
que há qualquer coisa infinita como o firmamento
um sorriso, um abraço que transcende o tempo
e ter medo como dantes
de acordar a meio da noite
a precisar de um regaço
(Mafalda Veiga)

Sem comentários: